Você terá que resolver quebra-cabeças e desarmar armadilhas para conseguir fugir da mansão do doutor Crow!
História: sextas-feiras 13 já têm fama ruim, mas não é todo mundo que acredita. E é bem em uma sexta-feira 13 que Freddy Williams, um carteiro, chega a uma velha mansão com um pacote para entregar. A mansão fica em uma rua bem reclusa não muito longe de um hospício sombrio e abandonado. Dizem que o dono da mansão, o doutor Jason Crow era paciente de lá, mas ninguém nunca mais teve notícias dele. Quando Freddy está prestes a tocar a campainha, sente alguém ou algo puxando-o para dentro; ele fica inconsciente. Ao acordar, percebe que está em trancafiado em um esconderijo maligno sem ter como fugir. Ele sente um presságio terrível.
Jogando como Freddy, você precisa desvendar os segredos da velha mansão e fugir. Só tem um problema: você não está sozinho na casa. Tem outra pessoa lá com planos arrepiantes para você. O tempo está passando!