Leo con Grin: aprender a leer

Varies with device
Ler é uma das habilidades mais importantes que podem ser ensinadas na Pré-escola e nos primeiros anos do Ensino Fundamental, pois é a base de tudo o que nossos pequenos farão na escola e também em parte de sua vida adulta.
Desenvolvedor
Educaplanet S.L.
Melhoria
22 de ago. de 2023
Tamanho
64.73 MB
Versão
Varies with device
Requisitos
Varies with device
Baixar
1.000.000+
Comece
Google Play
Denunciar este app

Descrição

Ler é uma das habilidades mais importantes que podem ser ensinadas na Pré-escola e nos primeiros anos do Ensino Fundamental, pois é a base de tudo o que nossos pequenos farão na escola e também em parte de sua vida adulta.

MÉTODO: Esta aplicação é a primeira parte do método Educaplanet.

São 30 LIÇÕES, divididas em 6 missões, começando com as vogais e continuando com L, M, S, T, P, N, D, F, HC, Q, CH, G, GUE, R, -RR-, – R, B, V, Ñ, J, GE, GÜE, Y, Z, CE, LL, X, K.

Cada lição ou livreto contém 14 jogos, divididos em 3 seções:
SÍLABAS, PALAVRAS e FRASES.

Todos os jogos estão disponíveis em dois níveis diferentes. Ideal para pais e professores que procuram uma forma de praticar e perguntar aos mais pequenos as primeiras sílabas e palavras e frases simples.

Aprender a ler é um processo longo, que pode exigir mais de um curso. Recomendamos praticar alguns minutos por dia e de vez em quando para voltar ao que já foi feito e sempre adaptando o tipo de exercício e o nível. É muito importante que eles percebam isso como um jogo.

NÍVEIS
Todos os jogos possuem 2 níveis de dificuldade, que podem ser alterados a qualquer momento. A criança avança no seu próprio ritmo, pode interromper a brincadeira e voltar em outro momento. Conforme você resolve os jogos, você obtém frutas.

O NÍVEL 1 é adequado para três anos com a ajuda de pais ou educadores. Nele, sílabas simples são tocadas e sempre podem ser resolvidas com o auxílio visual do enunciado.

No NÍVEL 2 o auxílio visual da frase não está mais disponível, sílabas inversas são adicionadas em alguns casos e o auxílio visual da frase é eliminado.

Eles devem ser convidados a resolvê-lo da forma que puderem, mas lembre-se sempre que aprender é e deve ser divertido.

HABILIDADES
★ Memorização visual e auditiva
★ Identificação e Associação
★ Discriminação
★ Compreensão
★ Alfabetização

Opções
Na tela inicial:
– Ativar / desativar música de fundo

Nos menus de missão (Tikis):
– Altere o TIPO DE LETRA: maiúscula, minúscula e vinculada.
– Ativar / desativar a mudança automática de atividade: ativo significa que após um determinado número de exercícios, você mudará automaticamente para outro jogo.
– Consultar e enviar PROGRESS por email.
Na ÁREA DOS PAIS / USUÁRIOS: –
– Exclua usuários para começar do zero.
– Facilite o envio de RELATÓRIOS (remova o controle dos pais para torná-lo mais fácil e confortável).

PROGRESSO
Você pode criar até três perfis (avatares) de crianças diferentes e para cada um deles você pode verificar o progresso de cada nível assim como os acertos e erros e a porcentagem resolvida que é representada na forma de frutas.

As frutas são uma forma divertida de motivar os mais pequenos a continuar a brincar. Quando você tiver alguns na cesta, clique neles para entregá-los aos alienígenas.

A equipe de desenvolvimento do Educaplanet está interessada em sua opinião para melhorar o aplicativo.
Envie suas sugestões para [email protected]

JOGOS DE SYLLABAS / PALAVRAS / FRASES
Para cada letra das 30 cartas, você encontrará 14 conjuntos:

1. GOLFINHO: Apresentação da palavra e suas partes.
2. BALÕES: Identificação das letras que compõem a sílaba.
3. NUVENS: Ajustar a forma de cada uma das sílabas.
4. CANGREJOS: Formação de sílabas de letras.
5. BORBOLETAS: Identificação de sílabas.

6. ABELHAS: Identificação da sílaba inicial das palavras.
7. SNAKE: Formação de palavras a partir de sílabas.
8. MACACOS: Formação de palavras a partir de letras.
9. PAPAGAIOS: Reconhecimento e leitura de palavras.
10. OWL: Digite as letras da palavra.
11. ARANHAS: Leia a palavra e escolha a imagem correta.

12. MOUSE: A ordem da frase e a leitura das frases.
13. CARACÓIS: Formação de frases a partir de palavras.
14. BAT: Digite as letras da frase.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Grafomotricidade do menu de sílabas: revisão, cópia e grátis.
Impressora a partir do menu de frases: enviar cartões de alfabetização.

Imagens

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *